Posted byTrunkael | Marcadores: , | às 13:09 |

Pegue um punhado de monstros já usados, uma moça bonita que luta bem, um segredo de família, uma sociedade secreta e crie um novo herói, assim teremos Van Helsing, o caçador de monstros.

Por muitos motivos eu gostei desse filme. Primeiro por que ele é extremamente exagerado.

Como assim?

Calma, eu explico.

No poster do filme diz: "Van Helsing - O caçador de monstros", e temos um morcegão voando, um monstro de um lado o lobisomem de outro e uma heroina linda do lado de Abraham Van Helsing. Ou seja, não há nada mais clichê que isso, se você ver de forma crítica vai ler: "Mais um filme de fantasia para diversão dos mortais".

No poster o filme faz um pacto com o leitor, e se esse aceita o pacto, ele entra e assiste o filme sem esperar nada a mais do que mais uma história fantástica. Não há fundos científicos, ética religiosa ou revelações filosóficas. Apenas diversão pura e simples.

A quem diga que ele acabou com os grandes personagens fazendo vampiros terem filhos, lobisomens serem irracionais ou o Frankstein ser bonzinho. Mas achei que foi mudanças interessantes. A história suportou muito bem essas mudanças.

Não vamos ao cinema para chorar sangue derramado a 2 mil anos atrás e sim esquecer um pouco o mundo "real" e se divertir com contos de fadas da era moderna.

  1. Aki o seu porra, oq vc tá arrumando, agente precisa trocar idéia sim, mas c tá em Sampa??? Num tô sacando direito essa treta... Me manda um e-mai seu corno nojento... e escrevi uma tretinha mediocre direcionada a vc no meu fotolog.... entao seu estrupicio, passa lá e comenta, depois discutiremos isso... se tu quiser pode ser por e-mail.....

    24-05-2004 21:11:58

  1. Que cara simpático aí embaixo! Quanto ao Van Helsing, eu nunca vi, mas dizem que um filme muito bom nesse aspecto é Resident Evil. Roteiro fraco, filme jogado, falta de nexo, coisas assim... Um dia eu ainda vou assistir.

    25-05-2004 21:16:12

  1. Mas o monstro criado pelo Dr. Frankenstein nunca foi ruim. Os seus atos "malignos" são um reflexo do modo como a sociedade o tratava.

    28-05-2004 11:38:20

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos