Posted byTrunkael | Marcadores: , | às 13:22 |

É a única linguagem universal e isso já a coloca um patamar acima das demais ciências. E com a evolução das ciências computacionais a atenção pela matemática dobrou nas universidades. E não para por ai. Acredito.
Em um futuro próximo possivelmente todos os cursos superiores começarão com "Engenharia", e a matéria básica para qualquer vestibular será a matemática. Não haverá como fugir dos números.

Engenharia Biológica, Engenharia Social, Engenharia Política, Engenharia Comportamental, Engenharia Neuropsicologica (seja lá o que isso possa ser). Todas estudando o mundo de forma exata, capturando emoções e transformando em variáveis.

A Teoria do Caos seria usada para colocar o ser humano em um padrão social onde poderia ter seus sentimentos representados graficamente como os fractais. A sociedade se transformaria em um sistema operacional sem falhas.

Tudo seria perfeito. Perfeito demais...

  1. Desculpe... mas para mim, um futuro assim seria detestavel...

    26-05-2004 10:35:40

  1. E então eu teria que viver nos esgotos como no O Demolidor.

    26-05-2004 14:05:34

  1. Sistema sem falhas?? ahiuahiuahiauhaiua Coloca um paradoxo matemático na história e fode tudo. O mundo está (ainda) muito além de nosso alcance. Porém, se tratando de manipulação, vejamos, a maior empregadora de matemáticos do mundo é a NSA (agência de segurança nacional norte-americana), sem falar dos caras que somem "misteriosamente" depois de criar uma teses "legais demais".

    26-05-2004 19:22:54

  1. Esse post foi incrivelmente a única coisa que encontrei no Google citando Engenharia neuropsicológica [ depois dessa, só posso crer que os engenheiros querem dominar o mundo! rs ]. Fiquei curiosa. Certo. É uma área que cresce muito, que tem extrema importância... mas o mundo não pode ser compreendido somente sob a luz do conhecimento lógico-matemático. O homem, as sociedades, as culturas... essas coisas não funcionam de modo exato, de modo que tenham seus problemas resolvidos a partir de teorias e fórmulas matemáticas. Creio que pode haver uma contribuição, mas isso cabe ao estudo das ciências humanas.

    23-03-2009 14:09:59

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos