Posted byTrunkael | Marcadores: , , | às 11:45 |

O primeiro texto sobre Telluriam ficou meio confuso, então vou tentar explicar de uma forma diferente.

Imagine a Tellurian como um grande website, um portal que contém todas as informações da realidade. Nunca ninguém vai conseguir decodificar todas as informações que se encontra nesse portal, pois ele é atualizado a cada segundo com novas informações (hoje em dia a produção de artigos ciêntificos é tão alta, que ultrapasa a capacidade de leitura dos mesmos).

Quando você olha para o mundo, você não vê a realidade, vê apenas uma parte dela. Cada usuário está em um nível diferente nesse website, e muitas seções são simplesmente invísiveis para nós, há interesses a se defender, por isso os administradores (mídia, governo e religião) não disponibilizam todas as informações para todos. Deixam apenas algumas partes livres para que o povo se divirta ali, e se esqueça do restante.

Por isso, hoje em dia, vemos tantas pessoas presas em uma rotina interminável, e não estão aptos a aprender coisas novas. E isso não é culpa deles, o fato é que desde sempre foram condicionados a uma visão pequena. Lhe ensinaram, que o que passa na televisão é sempre verdade, assim como o que os padres (pastores e lideres religioso) dizem, é sempre a vontade de Deus. E assim, todos engolem a única versão da história, pois é mais fácil controlar um povo que não tem conciência do que se passa à sua volta.

É muito cômodo permanecer na ignorância ("a ignorância é uma benção"), principalmente quando se mora em um país que as pessoas não têm tempo para discutir, trabalham o dia inteiro, e de noite deitam no sofá para assistir novela. E não os culpo por isso, pois não há por que divagar sobre a condição humana se a maioria têm que se preocupar com o que vai comer amanhã (e se vai comer).

No entanto isso acaba sendo usado como uma desculpa para se manter no conforto da ignorância. É mais simples viver as mesmas experiências todos os dias, do que procurar novas experiências.

  1. *preguiça de procurar no Google* Tellurian seria uma versão racional de Maia?

    10-05-2004 17:36:25

  1. Tellurian é um elemento criado pelo RPG "Mago a Ascenção", mas com certeza é baseado em preceitos budistas e/ou hindus.

    10-05-2004 17:36:25

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos