Posted byTrunkael | Marcadores: , | às 06:59 |

Mídia, pais, religião, amigos e sociedade em geral bombardeiam-nos com um mar de informações. A maioria dessas informações se referem a leis, cultura e senso comum, nos condicionando a ser "iguais" a todos. 

Esse condicionamento é (teoricamente) necessário para que exista civilização. Não há como formar uma sociedade, se as pessoas forem muito diferente uma das outras. O preço para esse conforto, é a liberdade. 


O condicionamento é uma arma eficaz para qualquer comportamento desejado. Assim são treinados os cachorros e demais animais. Acontece o mesmo com os seres humanos, mas num âmbito subjetivo. E esse condicionamento é mascarado pelo mito do "livre árbitrio". 


Se o condicionamento é uma arma tão poderosa, que pode mudar a personalidade de um ser (vide: Laranja Mecânica), decerto podemos usar essa arma em nosso favor. Não falo de manipular pessoas, mas sim de se auto condicionar. 


Com um auto-condicionamento, uma pessoa pode vir a ser aquilo que quiser, e a partir disso, ter aquilo que desejar. Ao treinar virtudes que são extremamente imporantes em nossa sociedade, tais como, inteligencia, eficácia, perseverança e sabedoria; evoluimos na escala social, profissional e financeira. 


Claro que o auto-condicionamento pode ser levado ao aperfeiçoamento fisico também, assim como qualquer outra virtude (ou não) que se queira adquirir. Tudo vai do desejo de cada um. 


Se vê a importância do auto-condicionamento (uma porta para sair da alienação) ao analisar que tipo de informações os exemplos do primeiro parágrafo nós impõe, tais como: consumismo e busca pela perfeição. Nos mostram o fim e condicionam-nos a admira-lo, mas não nos mostram o meio para conseguir chegar às formas perfeitas tão valiosas para o mundo de hoje. 


Portanto, ao ter conciência de sua própria alienação, pense nos seus desejos, e construam um meio para alcança-los por si mesmos.

  1. Condicionamento é o que a coca-cola tá fazendo ao vender garrafa de 1 litro por 1 real. tudo pra que eles voltem a tornar popular a garrafa de vidro, pra sustentar o monopolio deles....

    29-04-2004 00:19:24

  1. Eu não acredito em nada que tenha o sufixo "auto".

    29-04-2004 01:08:14

  1. Oi... tenho passado por muitas reflexões sobre auto conhecimento nos últimos meses... muito bom... mas tudo questionável... hehe... Essa imposição de opniões em que vivemos em prol do bem comum aprisiona demais!

    29-04-2004 02:38:19

  1. Posso fazer uma piada? Posso? Posso: A Lara não acredita em automóveis. A-ha. Muito engraçado, eu sou realmente bom nisso.

    29-04-2004 20:37:25

  1. Eu pensei nessa piadinha infame na hr que escrevi o comentário, mas achei que não haveria alguém tão bobo quanto eu pra lembrar disso tb.

    29-04-2004 21:42:22

  1. OII..passagem rápida por aqui, então: Blz o post de hj e muito bom o novo template...gostei mesmo, ficou simples, mas muito agradável. Abraços e até!

    30-04-2004 01:27:22

  1. Bem, eu como a lara não acredito em nada qm tenha o sufixo auto, simplesmnete por auto tende a ser o PREfixo das palavras

    02-05-2004 21:36:29

  1. Desculpa senhor professor de português. É sempre bom ser corrigida por quem realmente sabe do que tá falando. =)

    03-05-2004 14:26:00

  1. Vejam só, acho que esse seria o embrião do texto sobre paradigmas lógicos.

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos