Posted byTrunkael | Marcadores: , , | às 12:06 |

Hey John, realmente o livro do Assimov não poderia ser tão ruim. Após comentário do Marcel, e de ter visto um post no blog dele, louvando o Isaac, eu tive que dar mais uma chance para o cara, e achei mais uma pérola. O conto se chama: "A Resposta Final" e é magnifico, esse é um pouquinho mais extenso e não vou compilar aqui, mas farei um resumo da história.

Um físico ateu morreu. E veja bem, encontrou com Deus. E deus lhe dissera que ele era um dos poucos que ali chegavam. O físico questionou intrigado, e Deus respondeu que as pessoas mais inteligentes são delegados para responder perguntas metafisicas por toda a eternidade. Mas o fisico não quer, pois Deus já sabe todas as respostas, e resolve que descobrirá como matar Deus. O Todo Poderoso, louco por um desafio, aceita e deixa o físico a pensar.

Mas para um ser quer sempre viveu, e sempre viverá, e do qual a unica coisa que não sabe é de onde veio e para onde vai, não seria a maior conquista do universo achar alguém que lhe desse um fim?

Foi muito resumido, mas creio que entenderam a essência da coisa, não vou me dar o trabalho de explicar.
Ponto para você Marcel.

  1. Pô cara, eu preciso criar costume de visitar seu blog, em vez de cair de paraquedas aqui de vez em quando... Mas então, as histórias do Asimov são muito engenhosas, o que eu consigo extrair delas é que ele tinha uma inteligência admirável. Todas que eu li foram da série de contos sobre robôs positrônicos, e grande parte envolviam Susan Calvin, a "psicóloga de robôs". Ler MUITOS desses contos em seguida pode tornar-los cansativos, mas aos poucos, é bem legal. Tem umas lógicas internas sinistras, eu gosto muito de um chamado Razão (eu não sei o nome original dele de cabeça, mas dá pra achar fácil pelo Google, por onde talvez você consiga encontrar o conto em si). Ele é meio grandinho (25 páginas), senão eu digitava para você agora mesmo... Caso c se interesse de ler e não consiga encontrar, só me fala que eu posso ir digitando aos poucos ou algo assim. Agora, eu fiquei com vontade de ler esses outros, os que não falam de robôs... Parece que tem um em que um cara é ao mesmo tempo pai, mãe e filho, ou algo a..

    10-03-2004 17:56:23

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos