Posted byTrunkael | Marcadores: | às 14:13 |

Primeiramente esqueça todas as suas crenças, apenas por um momento. Agora imagine que Deus não existe, e que nunca existiu, e que tudo que fazemos tem uma causa e consequência, e que toda a mudança do mundo é feita por causas naturais. Imagine também que a inteligência humana é um acidente, um defeito poderíamos dizer.

Se pensarmos bem, talvez seja verdade. E se realmente o universo fosse formado por uma grande explosão que fez com que a matéria se espalhasse por ai. Dai em alguns bilhões de anos depois, por pura sorte do sol estar no lugar onde está a terra começa a ter formas de vida simples.

Alguns anos (milênios) depois, por algum acontecimento anormal essa forma de vida vai conseguir se auto multiplicar, e assim vai evoluir até chegue a ser um mamifero muito parecido com o macaco. Imagine também que toda a natureza vivia em perfeito equilibrio. E agora pense que um desses ancestrais do macaco nasceu com um tumor no cerébro, tumor esse que multiplicou os neuronios, e deu uma capacidade primitiva de raciocinio. E que antes de morrer, esse macaco conseguir disseminar seus genes em várias fêmeas. E pelo menos 50% desses filhotes nasceram com essa "doença".

Imagine que depois de algumas gerações eles se adaptavam melhor à natureza, e os outros do grupo foram morrendo até que sobrou apenas essa nova raça. O resto não precisa nem imaginar, ocorreu a seleção natural que ocasionou a evolução até que chegasse ao estado que hoje estamos.

Depois de percorrer toda essa possivel história da humanidade, imagine que o meteoro, que extinguiu os dinossauros, não tivesse caido na terra...

  1. A sua ultima frase me lembrou o "Jurassic Park", que estou lendo agora... e tambem a parodia do "MacArthur Park" do Weird Al Yankovic, hehehe... "Jurassic Park is frightnening in the dark, all the dinossaurs are running wild..."

    30-03-2004 13:46:09

  1. Sortudo? Anh, eu acho que não. Nosso intelecto foi o que sobrou: somos seres fisicamente estúpidos, em comparação aos outros. Se me explicar o mecanismo que faz com que insetos aprendam a mudar de cor, digo como aconteceu com os humanos.

    30-03-2004 21:18:33

  1. É por isso que não dá pra acreditar em coincidências.

    31-03-2004 00:18:48

  1. Você deve ter aprendido ciência na escola, ou lendo Superinteressaante ( que cientificamente vai de mau à pior ) ou Veja, por isso - ao menos - parece entender tão pouco do assunto. Transdiciplinariedade, ou interdisciplinariedade, é o que nos dá uma visão geral.

    31-03-2004 08:43:20

  1. Olá Francisco, eu realmente não sabia o que estava falando, por isso mesmo eu quis imaginar isso. Agora, se não for pedir muito, explique-nos essas duas palavrinhas please. (isso foi sem cinismo, sarcasmo ou ironia)

    31-03-2004 21:57:22

  1. Foi sem cinismo e sarcasmo, mas sem dúvida, com alguma ironia - se me perdoa o senso de humor.

    02-04-2004 14:08:55

  1. Mas você não explicou o.O

    02-04-2004 15:53:20

  1. Falando em números, a probabilidade de tudo que acontece acontecer é tão baixa, que tudo se torna burlescamente esquisito. Não tenho mais nada a falar do assunto, acho =P E eu sei que o que é interdisciplinaridade, agora essa outra eu faço idéia.... Não são muito diferentes. Resumindo, significa não se prender a uma única delimitação de áreas dentro do conhecimento humano, delimitação essa que inclusive impõe a necessidade de existência de tais palavras.

    04-04-2004 03:36:46

  1. Bom, eu realmente não fazia muita idéia do que eu estava falando, e não faço idéia do que eu quis dizer.

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos