Posted byTrunkael | Marcadores: , , | às 11:56 |

Simpatizo muito com a religião das bruxas. A Wicca vem crescendo muito por todo canto do mundo, e todos vocês podem ver mocinhas de 13 anos com roupa preta e um pentagrama pendurado no pescoço. São as bruxas modernas, dizem.

O que me entristece é isso, nada que é bom deve ser levado ao povão, por que aquilo com certeza será profanado. Vejam o exemplo do RPG, da Maçonaria e até da Rosa Cruz, que podem ser acessadas por quase qualquer pessoa.

O modismo divulga o que quer que seja, mas também banaliza.

Uma moça que tem lá seus 12 aninhos vai na banca e compra todo o mês a revista "Witch", e acha que já é uma bruxa de verdade. Ou compra um livro de pequenos rituais e começa a amedrontar pessoas com pseudo-maldições. No final ela possivelmente nunca ouviu falar do ritual de iniciação ou de um Sabah.

O modismo que caiu em cima dessa bonita religião, vai acabar por destruí-la. Me pergunto se não foi assim também com o catolicismo, que começou pregando a verdadeira palavra do mestre, até que virou moda e acabou por ser uma forma de controle das massas. Culpa dos meios de comunicação, antes com Paulo viajando pelas cidades e fazendo discursos e agora com a Internet.

Maldita Internet.

  1. Bom, esse é apenas um texto ruim mesmo, eu tentava falar sobre a banalização da religião mas simplesmente não consegui.

  1. É, é isso aí. É essa a razão que quis falar por icq, mas só saíram as mesmas duas que você disse. Agora esqueça aquelas e põe essa, que você disse também.

    04-02-2004 02:40:57

  1. Eu sei que a opinião de um cristão nunca é bem recebida quando o assunto é bruxaria, mas aí vão meus two cents A wicca não está sendo diluida por causa da adesão de uma multidão de garotas pre-pubescentes, mas o contrário: a comercialização e glamourarização (meu Deus, essa palavra existe?) da Wicca para obter lucro fácil é que atrairam menininhas. Você diz que nada o que é bom deve ser levado ao povão, mas a wicca que é oferecida ao povão pela mídia é um wicca de leite e água, um wicca de Paulo Coelho e livretos de feitiços, amuletos vagabundos e revistinhas de bruxa mirim. Esta é a única maneira de ganhar grana alta com a wicca; quantas menininhas de 13 anos que você conhece iriam a um ritual de iniciação de verdade? O mesmo com o evangelho deturpado de algumas igrejas. Não foram irmãozinhos de igreja que pegaram a Bíblia e não entenderam direito, mas pastores e padres muito inteligentes que querem extorquir o povo. Toda liderança é esclarecida. A wicca é uma vítima não das meninas, mas de seus vendedores.

    04-02-2004 17:30:18

  1. Essa questão de Wicca é muito bizarra. A bruxaria pós-gardner me parece muito estranha. Não que eu a conheça completamente, pois eu poderia ter sido um pink-wiccan ou dark-wiccan ou o que quer que estejam chamando os "falsos"-wiccans hoje em dia (se é que existe algo verdadeiro) se não tivesse pensado duas vezes antes de acreditar no que páginas da internet e livros (que eu inclusive ainda possuo) queriam me dizer sobre a natureza e sobre como eu deveria adorá-la. Nunca realizei nenhum ritual. Não sei o que faz um ritual de pentagrama ser maior ou menor. Só sei que me sinto vivo quando perto das matas e longe delas também! A conexão com o que o individuo tem com a sua concepção de sagrado que deveria ser o mais explorado em todas as religiões inclusive a wiccan; e não (no caso da wiccan) o que a mulher pode ou não fazer, ou o que os celtas achavam da mulher, ou se o patriarcado é maléfico.

    16-02-2004 12:24:55

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos