Posted byTrunkael | Marcadores: , , | às 11:54 |

Tem algum tempo que vários filósofos têm pensado sobre Matrix, e o fato de nossa tecnologia crescer tão rapidamente, que daqui a alguns anos, nós podermos criar uma vida artificial sem o corpo precisar morrer (algo parecido com o "sonho lúcido" do filme Vanilla Sky).

O que realmente intriga é que, se um dia nós podemos chegar a criar uma Matrix, então é possível que já estejamos vivendo dentro dela.

Creio que isso explicaria muitas coisas, como por exemplo o fenômenos sobrenaturais. Não da maneira que o oráculo explicou no segundo filme, mas sim pesadelos de nossa própria mente.

Se essa Matrix que vivemos realmente existe, não creio que seja como a demonstrada no próprio Matrix, mas sim como mostra o Vanilla Sky (se esse tivesse alguma cena de luta, seria tão bem recebido quanto o Matrix, mas, o que mais ouço sobre esse filme é: "não entendi")

Vamos voltar então, por partes. Nós seres humanos ápice da evolução, conseguimos alcançar uma tecnologia que poderia destruir todo o planeta se continuássemos a evoluir. Então um grupo de cientistas, que já começa a ganhar dinheiro com uma promessa de vida eterna, congelando nossos corpos, e fazendo agente sonhar até o resto da eternidade, manda a proposta para o governo mundial, todo o dinheiro e pessoas são usados para construção dos casulos, e os 10 bilhões de humanos seriam congelados, e viveriam em suas mentes para sempre.

Agora estamos todos nós, aqui, vivendo em sonhos, e tendo apenas pistas de que estamos confinados em nossa própria mente (ou subconsciente coletivo, ou talvez a internet como mostra o episódio 23 de Cowboy Bebop). E a cada morte dentro da morte, uma nova subconsciência é criada, e daí podemos ser outra pessoa, isso explica o fenômeno da reencarnação.

Talvez todas as fantasmagorias que aparecem as vezes, sejam nós humanos de formas diferentes. Alguém sonhando que é um fantasma, outro que é um lobisomem etc.

Os sonhos poderiam ser uma imagem distorcida de consciência paralelas, algo como juntar tudo ate que fique difícil achar que pode ser real, ou simplesmente escolher uma para ter um daqueles sonhos que realmente achávamos que estávamos acordados.

Há também a consciência distorcida, das pessoas deficientes mentais, creio que houve uma separação da mente deles, e daí cada um vive como uma pessoa diferente, mas ambas com a deficiência. Ou talvez seja sim, mas para as pessoas normais, criando o mito da alma gêmea, achar a si próprio e amar-se para sempre. Algo como Ter aprendido a jogar tão bem, que somos permitidos ficar com 2 fichas de personagens.

As pistas espalhadas nesse imenso emaranhado de consciência seriam idéias como a de Platão e seu mito de caverna, Berkley que diz que os sentidos não podem provar nada e tudo pode ser fruto apenas de nosso subconscientes, ou dos budistas dizendo que somos a materialização dos nossos próprios desejos.

Na verdade não importa muito como é, e por que é. O que importa é que o servidor deve estar entupido de informações, ficando lento, e estúpido, pois do jeito que o mundo se encontra, só pode ser esse o problema, e por isso vem filmes como Matrix, para que alguém possa acordar e reiniciar o sistema.

  1. Vejam só, eu tinha toda uma lógica para explicar as religiões e coisas sobrenaturais. Mas eu era muito ingênuo, talvez o texto sobre Avatar seja um update desse aqui, mas mesmo esse sobre o Avatar ainda não conseguiu comunicar o que sinto sobre esse assunto.

  1. De certa forma, estamos mesmo sonhando :p E somos o resultado de nossos pensamentos. Só que geralmente vira pesadelo....

    08-01-2004 01:37:36

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos