Posted byTrunkael | Marcadores: , | às 15:03 |

Aos 13 anos, li um livro sobre o poder da mente e descobri que a mente molda tudo.
Aos 15 anos, assisti Dragon Ball Z, e descobri que o Ki molda tudo.
Aos 17 anos, me aprofundei no mundo do RPG e descobri que a imaginação molda tudo.
Aos 19 anos, li o Mundo de Sofia e descobri que tudo era mentira.

Aos 19 anos ainda (graças a deus, seja lá quem ele for) descobri que tudo era verdade novamente.

É bem estranho quando você acredita piamente em algo, mas depois vê que os outros acham aquilo absurdo. É como eu tentar explicar a um amigo meu, que Adão e Eva nunca existiram. Ele nunca vai acreditar em mim. Mas a semente da dúvida estará plantada em sua mente para sempre.

Não vou dizer que voltei acreditar piamente que a mente molda o mundo, pois a semente da duvida ainda está se desenvolvendo na mesma. Mas creio que pelo caminho que estou trilhando, vou acabar por não só acreditar, mas ter a verdadeira de que somos produto de nossos pensamentos. E por isso, todos estão certos, mesmo os que não acreditam nisso, pois eles próprios preferiram colocar grades em sua frente, deixando sua vida ser administrada por um pseudo-deus a quem pode colocar a culpa sempre.

  1. Isso é algo parecido com uma tal Teoria da Compatibilidade, que eu fiz em uma site velho: adicione uma intrínseca necessidade em todas essas respostas; de modo que a mente controla e molda tudo - a imaginação e o KI precisaram da mente, tudo se resume à um. E, se tudo é mentira, tudo é verdade - é só uma troca de nomes. Agora, perdendo o fio da meada, alguém me disse isso uma vez: "Legal, tudo é mentira. Quê vai fazer? Correr pela rua de cuecas, gritando: "É MENTIRA, É MENTIRA!"?

    30-01-2004 01:48:24

  1. Bom, ainda estou nessa de acreditar na mente, mas na época eu acreditava em moldar fisicamente, como não consegui ess "despertar" até hoje tenho que me contentar com um paradigmazinho a la O Segredo (há).

    Eu ainda uso esse comentário do BM de vez enquando: "Legal, tudo é mentira. Quê vai fazer? Correr pela rua de cuecas, gritando: "É MENTIRA, É MENTIRA!"?

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos