Posted byTrunkael | Marcadores: , | às 14:27 |

Comecei a ler o Livro "Mago a Ascensão", um RPG da White Wolf e, diga-se de passagem, o ápice do Roling Playing Game. A história é bem simples: por trás de tudo há magos, a magia sempre existiu, e foi exatamente um grupo de Magos, a Tecnocracia, que vendou nossos olhos quanto a isso, fazendo a ciência dominar sobre a magia. E os restantes, os que ainda acreditam que a humanidade deve acordar para essa realidade, são caçados como animais pelos membros da ordem da razão. E você será um deles.

Mesmo que você não jogue RPG, mas gosta de uma boa leitura, esse livro é recomendado. Me surpreendeu bastante pela verossimilhança que contém, e vou dar apenas um exemplo:

"Os magos finalmente se organizaram para destruir a tecnocracia, e aos poucos as coisas sobrenaturais estão vindo à tona, fazendo novamente, a sociedade acordar para a magia."

Agora eu pergunto: Qual são, ultimamente, os assuntos mais discutidos no mundo, senão as religiões, acontecimentos inexplicáveis e o sobrenatural de forma geral?

E ainda pergunto: qual é a religião que mais cresce no mundo senão a Wicca?

Sim, é fácil você confundir o jogo com a realidade, com tantos acontecimentos e discussões em torno disso. E é por isso que nesse exato momento, estou pesquisando esses acontecimentos, para criar uma grande aventura ^^

  1. Em geral um texto feio que não resume de forma alguma a empolgação que eu estava na época. Ainda tenho "Mago" como melhor RPG já inventado, no entanto a aventura que eu falei nunca foi escrita, nunca cheguei a jogar mago ou qualquer outro RPG desde que sai de Itabira.

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos