Posted byTrunkael | Marcadores: , , , | às 11:58 |

Neil Gaiman realmente é bom, e demonstrou isso mais uma vez, criando, de novo, algo novo. Eu definiria esse livro como um conto de fadas para adultos.

Coraline é uma menina que mudou para uma casa antiga, e essa casa era dividida em 4 apartamentos. Em um deles morava um velho louco, em outro as irmãs atrizes, ela própria no terceiro e no 4º não havia ninguém morando, até que ela descobriu a porta.
Caiu em um mundo que era uma cópia destorcida do mundo dela, e lá tinha uma outra mãe, um outro pai e o gato do jardim falava com ela. Era tudo tão mais perfeito que a realidade que isso a incomodava, pois a outra mãe dela amava ela muito mesmo. Tanto que queria ela para sempre ali. E essa obsessão era o problema.
Entre cachorros falantes, teatros infinitos, ratos circenses e outras realidades distorcidas ela acaba salvando os pais e as 3 crianças.

Bom, eu distorci O resumo do livro também, por que só lendo mesmo pra saber o que ele realmente passa. Se gosta de suspense, esse é um prato cheio, assusta mais que esses filmes de terror modernos. E fora isso tudo, ela tem um diálogo com o gato que já vale o livro:

"- Por favor, qual é seu nome? - perguntou ao gato. - Olha, sou Coraline. Tá?
O gato bocejou lenta e cuidadosamente, revelando uma boca e uma língua de um rosa impressionante.
- Gatos não têm nomes. - disse.
- Não? - perguntou Coraline.
- Não - respondeu o gato. - Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso por que vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto não precisamos de nomes."


Sim... Interessante...

Se você for ler o livro, leia-o com os olhos da criança medrosa que um dia fora, pois assim obterá o êxtase completo da aventura.

  1. Uma resenha feia de um livro muito bacana, deveria ter colocado apenas o diálogo com o gato.

    Veja só, teremos o primeiro comentário do John aqui.

  1. Já vi outra pessoa descrever textos do Neil Gaiman como contos de fadas par adultos - e, se quer saber, as coisas dele não são tão novas assim. O trabalho dos livros é similar aos que ele fez com Sandman. Ainda é o mesmo dark/estranho/personagens meio estranhos. Mas o livro parece legal e o post valeu porque eu não sabia que esse livro existia.

    24-12-2003 01:20:18

  1. Neil Gaiman é EXCELENTE... The Sandman, American Gods, Neverwhere, Good Omens, Stardust... ainda não li Coraline por achar que seria infantil demais, mas vou conferir assim que possível...

    15-01-2004 21:09:01

Designer Webdesigner

Copyright 2010 Devaneios Gratuitos